O que é um mandado de prisão e como funciona?

advogado criminal

O mandado geralmente é emitido por uma entidade judicial, e pode ser enviado através do correio, caso a entrega por este recurso não seja possível é entregue por um oficial de justiça.

Um mandado pode ser enviado com determinados objetivos, tais como: mandado de prisão, mandado de intimação ou até um mandado de busca e apreensão. Saiba mais:
Em regra um mandado é um documento com uma ordem judicial que deve ser cumprida. Se um juiz determina a prisão de uma pessoa, então é enviado um mandado de prisão. Se o crime for financiável o mesmo deve conter no mandado para conhecimento de quem irá receber.

Às vezes esse mandado poderá ser para determinar uma prisão preventiva do acusado de um crime ou mesmo um suspeito, e neste caso necessita da atuação de um advogado.
Há também o mandado de intimação, que é quando uma pessoa pode ser chamada para relatar e esclarecer os fatos em sede de Delegacia de Polícia na fase de investigação. Antes de uma execução criminal é preciso um julgamento no qual algumas pessoas devem expor determinadas informações para que as autoridades possam dar uma decisão final sobre o caso.
Em todos os casos, pode surgir muitas dúvidas em relação ao mandado recebido e o ideal é buscar um escritório de advocacia criminal se o caso for relacionado a crimes e você não sabe como agir.
Uma boa defesa e um profissional experiente podem te ajudar para entender a melhor defesa.

Se você precisa de mais informações sobre mandado, fale com um advogado criminal! Entre em contato!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *