O que faz um advogado médico criminal?

Um advogado especialista em direito médico lida com vários processos médicos e outras alegações de negligência médica. Os advogados geralmente têm amplo conhecimento das leis e normas médicas, bem como das diretrizes que governam a conduta ética e profissional no campo da medicina.

Além disso, um advogado especialista em direito médico tem pleno conhecimento em várias outras áreas da lei envolvidas em processos médicos.

advogado medico

Advogado direito médico

O advogado especialista em direito médico geralmente se concentra na tarefa de representar demandantes que tenham sido feridos por negligência médica devido a um erro hospitalar ou pode representar o médico em sua defesa.

É necessário esclarecer que o papel inicial do advogado diante do caso é avaliar a responsabilidade médica, pois deve-se analisar dois fatores juntos. Primeiro, examinar as circunstâncias do caso específico em relação ao conhecimento e habilidades do médico. Em segundo lugar, conhecer o protocolo de ação realizado dentro do atendimento, para avaliar se o médico agiu de forma diligente e consistente com o procedimento a ser seguido.

Especificamente, algumas tarefas que o advogado direito médico pode executar inclui:

  • Fazer pesquisa legal para reivindicações médicas
  • Rever documentos médicos, arquivos e recibos em conexão com uma ação médica
  • Assessorar clientes legais sobre seus direitos durante o julgamento
  • Manter as evidências intactas e preservadas para o julgamento (como medicamentos ou equipamentos médicos defeituosos)
  • Interpretar leis, normas e diretrizes médicas na área

Em muitos processos judiciais de negligência médica, um advogado especialista em direito médico terá que interagir com testemunhas médicas especializadas, tanto aquelas que falam a favor como contra o seu cliente. Isso geralmente exige que o advogado tenha algum conhecimento ou experiência em lidar com as regras da conduta judicial para testemunhas.

Existem regras específicas que precisam ser seguidas. Assim, o advogado direito médico precisa entender essas regras processuais e como elas afetarão as evidências oferecidas pelas testemunhas médicas especializadas.

Se você acha que sofreu negligência médica ou se é um profissional no campo e considera que seu desempenho em um caso foi correto. Conte com o nosso auxílio e experiência para o seu caso. Entre em contato!

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *