3 dicas para ter um bom relacionamento com o cliente durante o processo

advogado criminal

Advogados e clientes devem trabalhar duro para manter seu relacionamento profissional. Em casos criminais, os clientes geralmente sentem o mesmo estresse mental e emocional que um paciente gravemente doente.

O relacionamento entre cliente e advogado criminal contam muito para que o caso seja bem-sucedido. Veja as dicas:

  1. A comunicação é a chave para evitar conflitos entre advogado e cliente. O cliente deve discutir todas as preocupações de forma calma e clara com o advogado. O cliente deve solicitar uma reunião com o advogado quando necessário ou enviar um e-mail sobre qualquer problema.

 

  1. O cliente deve ser realista. Alguns clientes acreditam que o advogado não é bom, a menos que ele possa convencer o promotor e Tribunal do júri a renunciar a todas as acusações. Mas é preciso valorizar o trabalho de um advogado criminal que fará todos os esforços para conseguir ganhar o caso.

O cliente deve entender que a decisão final não depende dele e sim de autoridades acima dele. A regra de ouro aqui é: contratar o melhor escritório de advocacia criminal sp que puder. Só assim terá os melhores profissionais trabalhando em seu caso.

 

  1. Um bom advogado deve incluir o cliente em todos os aspectos da tomada de decisões e manter o cliente bem informado. Além disso, os clientes devem perceber que a maior parte do trabalho sério feito por advogados de defesa não é sobre o telefone com o cliente, mas, por exemplo, participando de reuniões com o Ministério Público e rever muitos relatórios e vídeos da polícia.

Desse modo, os clientes precisam compreender a rotina de seu advogado à procura de informações para elaborar a defesa, assim entenderão certos períodos em que o profissional se ausentar ou deixar de dar retorno rapidamente. Portanto, este relacionamento só será eficaz se houver transparência.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *