A atuação do advogado criminalista

livro de leis

Ser um advogado criminalista exige muito estudo e persistência para buscar a melhor resolução do caso de seu cliente. Um advogado criminalista atua pautado na Lei e com isso, tenta por meio de argumentos e provas demonstrar os verdadeiros fatos ocorridos.

O advogado de defesa criminal tem como finalidade defender pessoas que foram acusadas de terem cometidos atos que violam as leis.

Além disso, há aquelas pessoas que são condenadas pela opinião pública, sem terem sido realmente julgadas por um tribunal.

Advogado criminalista de sucesso

Para que um advogado criminalista tenha sucesso é necessário tomar decisões rápidas e inteligentes, já que o cliente depende de sua agilidade para que a justiça seja realizada rapidamente.

Um advogado de sucesso sempre se coloca na posição do cliente e com isso, busca meios para resolver da melhor forma possível o problema apresentado.

Além disso, é de extrema importância que as partes envolvidas, isto é, o advogado criminalista e o cliente tenha total transparência, pois caso contrário, o problema apresentado poderá estar fadado ao insucesso.

A atuação de um advogado de defesa criminal tem relação direta com os deveres morais e éticos, sem falar no que tange a obrigação moral.

Ademais, o advogado tem a obrigação legal de manter a confidencialidade e também o sigilo de tudo que o cliente expôs.

Inclusive, esta é uma obrigação contida no Código de ética e estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil.

Relembre alguns casos em teve a atuação de advogados criminalistas:

Maníaco do parque – Francisco de Assis Pereira ficou conhecido como o maníaco do parque depois de matar ao menos 8 mulheres em parques da Grande São Paulo, e foi condenado a 147 anos de prisão.

Eloá Cristina Pimentel – Mantida em cárcere privado pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes, a jovem é morta por ele quando a polícia invade o apartamento da família. Ele foi condenado a 98 anos de prisão.

Hopi Hari – Aos 14 anos, Gabriela Yukari Nichimura morreu depois de cair de um brinquedo a 25 metros de altura no Hopi Hari. Depois de um acordo o parque pagou indenização a família da adolescente.

A experiência e atuação de um advogado criminalista é necessária para que nestes casos os desfechos sejam realizados corretamente sem que haja injustiça para ambas as partes.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *